terça-feira, 8 de junho de 2010

Amar!


Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
(Florbela Espanca)


Um comentário:

  1. Amiga:
    Obrigado por comentar e passar no meu blog, pois são pessoas como tu e outras que o frequentam que lhe dão razão de existência. Apesar de haver muitas coisas que ideologicamente nos separam há uma bem forte que nos une e que em particular admiro em ti que é a defesa das crianças e eu como cidadão do mundo te agradeço esse esforço, a minha luta talvez mais perdida que é lutar por um mundo igualitário, onde o dinheiro não seja poder, é mais utópica mas visa proteger os que não sabem se defender os que não podem ou não sabem porque não lhes foi ensinado, talvez a encares como uma luta utópica (assim Marx a definiu) mas eu como sonhador no terreno quero acreditar nela e almejo um dia sem os Homens serem iguais, sem ódios, vaidades. Poius aprendi contigo uma frase que passei a usar no meu léxico que foi: uma criança não nasce a odiar, simples mas profunda porém a história tem tido o cuidado de mudar o sentido natural dessa frase e talvez dos Homens. Assim, defendo porque acredito nos pensamentos de Gandhi e mArx dois homens com muitos defeitos mas simultaneamente mais humanistas e cada vez mais agnótico porque se existem Deuses e eles até são responsáveis por tudo isto. então são muito distraídos ou incompetentes, por isso prefiro acreditar e sublima mais o facto de achar que eles são invenções dos homens:desculpa que te o diga e possa ferir as tuas convicç~´oes religiosas ( pois as respeito, e esta é apenas a minha opinião e não pretendo mudar a de ninguém) Mas uma coisa a Florbela Espanca tinha razão Amar é sem dúvida o sentimento mais nobre do ser humano e porque não dos animais. Pois o amar é harmonia, talvez se os Homens aprendessem a amar a terra onde vivem, os animais que o cercam, talvez de facto se inventem um paraíso onde as diferenças são pontos de fusão e interesse e nunca de cisão ou belicosos. Talvez, mas afinal é nisso que uma maioria acredita e que uma minoria faz cair por terra. Talvez um dia. tALVEZ... por acreditar comentei daquela forma ao amigo que te antecedeu ao teu comentário no meu blog e que se quiseres podes lá ler abaixo do teu comentário.
    eNTRETANTO É BOM CRIAR ESTAS TERTÚLIAS COM O MONITOR EMBORA SABENDO QUE HÁ AMIGOS DESSE LADO,tal como uma projecção geométrica, mesmo que alguns deles sejam
    fugazes, mas valeram pela sua mais valia, afinal até a vida é fugaz e é por isso que é interessante pois se fosse eterna seria demasiado monótona. À tua pertmanência pelo meu blog que muito me honra e que eu agradeço sinceramente
    Do amigo

    ResponderExcluir