quarta-feira, 19 de junho de 2013

Carta da dra. Rosarinha Bastos, endereçada ao Presidente da OAB/MT comunicando seu afastamento dos trabalhos frente à Comissão da Infância e Juventude.





Cuiabá/MT, 18 de junho de 2013
AO SENHOR PRESIDENTE
DR. MAURÍCIO AUDE

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE

         Há tempo para tudo...
         Refletindo sobre nossa vida e nosso ideal de vida, trabalhado todos esses anos, nos veio à mente um texto de Eclesiastes: “Há tempo para tudo”.

         Percebemos, hoje que, realmente tudo tem seu tempo e, “cada coisa tem sua ocasião”.

         Já plantamos... Às vezes colhemos,  outras não... Natural, nem tudo que empreendemos, logramos êxitos.  Existiram momentos, em que nos exultamos de alegria, em outros – na sua grande maioria – sentimos tristeza e choramos com aquele que, no momento chorava também...

         Ao longo de todos esses anos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de MT (15 anos e 06 meses), conseguimos ajuntar muitas pedras atiradas naqueles que, por se encontrarem em estado de vulnerabilidade, se tornaram presas fáceis à maldade alheia.

         Temos consciência de que, nem sempre, conseguimos responder da forma que se esperava, mas, também somos seres limitados e, igual a tantos outros, carregamos nossas fragilidades, nossos defeitos, nossa impotência. Mas, creiam, tudo fizemos no sentido de proteger e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes. Naquilo que falhamos, pedimos escusas do fundo do nosso coração, mas ressaltamos que a falha não foi por falta de luta e de sermos incisivos em tudo que fizemos...

         Não podemos olvidar a pessoa que tudo fez na nossa vida, no campo da Infância e Juventude – Dra. Lilia Alves Ferreira –  amiga (nos conheceu criança),  mestra e, sobretudo, àquela que primeiro confiou em nosso trabalho, nos dando  a oportunidade de enveredar nesta seara, desde a época da Pastoral do Menor. Deus lhe pague Lilia amada!!!

         Agradecemos, sensibilizada, a Francisco Anis Faiad que foi quem nos convidou para fazer parte da Seccional de MT e, igualmente, nos  indicou para a Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso – CECAI -, do Conselho Federal. A você Faiad, toda nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão eterna, também por participar da nossa vida pessoal em momentos impares. Deus preceda, sempre, seus passos.

         Dr. Ussiel Tavares, o primeiro Presidente com quem tivemos a honra de trabalhar e, que – embora não nos conhecesse à época – confiou plenamente em nosso trabalho. Muitíssimo grata!

         Dr. Claudio Stábile, homem sereno, tranquilo, de poucas palavras... Pessoa que aprendemos a admirar e que tem toda nossa gratidão.

         E ao senhor Presidente Maurício Aude, também agradecemos por nos fazer sentir acolhida no seu mandato e a quem pedimos escusas por não poder continuar. Agradecemos pela confiança depositada em nossa pessoa e em nosso trabalho.

         Em nome de Maria Luza da Conceição Silva (Maricocota, como a chamo) e de Maria Adriana de Almeida Moleta (Secretária das Comissões), meus agradecimentos a todos os colaboradores da OAB/MT que direta ou indiretamente me ajudaram a defender e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes.

         Por derradeiro, naquele que até então foi nosso ministerium, apelamos para todas as famílias... Não descuidem de seus filhos um segundo sequer, proteja-os, brigue por eles, corram atrás, fiscalizem quem está por perto, com quem andam, onde estão... SEJAM VIGILANTES!

         E, como está escrito em Eclesiastes: “Há tempo de abraçar e tempo de afastar.”
             
         Este é o  tempo de nos afastarmos...

Benedita Rosarinha de Arruda Bastos
Presidente da CIJ – OAB/MT

Membro da Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso  - CECAI – do Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário