sábado, 14 de abril de 2012

Estragou o meu dia...

Você já deve, alguma vez, ter ouvido alguém dizer: Fulano de tal estragou o meu dia. O fato de ter visto, se encontrado, cruzado ou recebido algum recado de tal pessoa fez com que chegasse a esta conclusão: ESTRAGOU MEU DIA. Procure responder sinceramente: QUEM MANDA EM SUA VIDA: VOCÊ OU OS OUTROS? O fato de você ter cruzado ou de qualquer outra forma se relacionado com aquela pessoa, fez com que seu dia fosse estragado? Se você afirma que sim é porque esta determinada pessoa tem enorme influência e poder sobre você. 


Parece que você entregou para ela decisão de seus dias e de sua vida.

Então quer dizer que quem manda em sua vida já não é mais você, mas aquela pessoa. Ela assumiu o comando de sua vida. Agora já não é mais você, e sim ela que decide como vai ser o seu dia. Ao menos é o que dá para deduzir desta sua declaração: "ela estragou o meu dia!" O que pode estar acontecendo é que você está transferindo o seu poder de decisão para o outro. Quem sabe, desde o levantar você já havia se proposto e decidido que o seu dia seria bom, ou ao menos não havia planejado que seria um dia estragado. Só que depois do contato com esta pessoa, o que aconteceu foi justamente o inverso. Ela fez você mudar de idéia. Agora você está dizendo: meu dia foi estragado. Quem decidiu isto foi você. Mas quem determinou que seu dia seria estragado foi o outro. Isto significa na prática - mesmo que você não queira admitir - que foi o outro e não você quem decidiu como seria seu dia. O comando que era seu, você transferiu para o outro.

Atitude a tomar agora

Se você deixou que o amargor, malícia, agressão e azedume d outro passassem para você, agora precisa tomar uma decisão inversa. Tirar isto para fora. Se você pegou o lixo dele e armazenou em seu coração, é claro que isto o está atrapalhando. O outro não só lhe estragou o dia, mas ainda continua infernizando a sua vida. Aliás, ele não conseguiu estragar só aquele seu dia, mas muitos outros.

Solução

Se no passado você acolheu e depositou em seu coração o que outras pessoas lhe ofereceram de ruim, a solução agora é livrar-se disso. Volte aos momentos do passado, reveja o que elas lhe fizeram de ruim e decida-se a perdoar. Lembre-se que perdoar não é esquecer. É lembrar e com um ato da vontade, retirar tudo de ruim que está armazenado no coração.Acima de tudo, a partir de HOJE, tome esta decisão:
  1. Eu vou mandar em minha vida!
  2. Eu vou escolher o que é bom para mim!
  3. Eu vou rejeitar todo o lixo que o outro me apresentar!
  4. Eu vou fazer com que cada pessoa que se encontrar comigo possa dizer: "Hoje ganhei o dia!" Serei um "estragador de dias ao inverso".
  5. Eu vou pegar o que o outro tem de bom e rejeitar  o que nã me convém!
Não basta dizer que é você quem manda em sua vida. É preciso por em prática. Comece por rejeitar tudo de ruim dos outros que chegar até você. Que maravilha se você começar a ouvir das pessoas: "Fulano, hoje ganhei o dia!"
- Por que?
- Porque o encontrei!
________________
(In, Como mudar a pessoa com quem você vive. Pe. Alir Sanagiotto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário