terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Só o amor dissolve o mundo...


Com o amor vem a compreensão e com ela a paciência. E então o tempo pára. E tudo é agora. A realidade é o presente. Remoer o passado ou o futuro causa dor e doença. A paciência faz parar o tempo. O amor de Deus é tudo. O amor é a resposta suprema. O amor não é uma abstração, e sim energia verdadeira, uma gama de energias que você pode criar e manter em seu ser. Simplesmente aja com amor. Você começara a tocar Deus dentro de si mesmo.

Sinta-se amoroso. Dê expressão ao seu amor. O amor dissolve o mundo.

Não se pode ter medo quando se sente amor. Uma vez que tudo é energia e o amor abrange todas as energias, tudo é amor. Este é um forte indício da natureza de Deus. A pessoa que tem amor e é isenta de medos, é capaz de perdoar. É capaz de perdoar aos outros e a sim mesma. Passa a se ver na perspectiva correta. Culpa e rancor são reflexos do mesmo medo. O sentimento de culpa é um rancor mais sutil dirigido para dentro. O perdão dissolve a culpa e o rancor, que são emoções desnecessárias e danosas. Perdoe. Perdoar é um ato de amor. O orgulho pode ser um empecilho para o perdão. O orgulho é uma das manifestações do ego. O ego é uma personalidade transitória e falsa. Você não é o seu corpo. Não é o seu intelecto. Não é o seu ego. É mais do que tudo isso. Você precisa do ego para sobreviver no mundo tridimensional, mas precisa somente daquela parte do ego que processa informações.

O resto - orgulho, arrogância, defensividade, medo - é mais do que inútil.

O resto do ego nos separa da sabedoria, da alegria e de Deus. Você deve transcender o seu ego e descobrir o seu verdadeiro ser. O verdadeiro ser é a parte permanente, a parte mais profunda de você. É sábia, amorosa, segura e cheia de alegria. O intelecto é importante no mundo tridimensional, mas a intuição é mais importante...
(Brian Weiss, in Só o Amor é Real)

4 comentários:

  1. Descobri seu blog por acaso, desde então passo sempre por aqui, me agrada os seus escritos. Não sei porque, mas, sinto que você coloca todo seu coração nas suas mensagens. Parabéns!
    João - Bahia

    ResponderExcluir
  2. Olá João!! Fico muito feliz que as msgs sejam do seu agrado, a intenção é essa, colocar pra fora os nossos pensamentos, valores, etc., e assim, partilhar um pouco... Espero por você mais vezes.
    linda tarde! intemasvê!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ver suas fotos... vc continua linda, e é linda de verdade, não é só maneira de falar, usada na internet. Acompanho os textos, eles falam muito de como vc se sente e o comentário não sai. Não encontro as palavras certas. Mil beijos e todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  4. Marley querida, você é SUSPEITA (rs), sempre nos defendemos mutuamente, mesmo quando não sabíamos o que estava acontecendo... Grata minha linda, Deus lhe abençoe, sempre!
    lindo dia! intemasvê!

    ResponderExcluir