sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem




Maria, a obra prima de Deus

Por isso, devemos dizer com o Espírito Santo:"Toda a glória da Filha do Rei lhe vem do interior" (Sl 44,14). É como se toda a glória exterior que o Céu e a Terra lhe tributam à porfia não fosse nada em comparação com a que recebe interiormente do Criador! As pequenas criaturas desconhecem essa glória por não poderem penetrar no mais íntimo segredo do Rei. 

Depois de tudo isto, temos de exclamar com o Apóstolo: "Nem os olhos viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração do homem compreendeu..." (1Cor 2,9) as belezas, as grandezas e a excelência de Maria, o mais sublime milagre da graça, da natureza e da glória. Se quereis compreender a Mãe, diz um santo, procurai compreender o Filho. Ela á digna Mãe de Deus: "Que toda língua aqui emudeça!"

Foi o meu coração que ditou o que acabo de escrever com particular alegria, a fim de mostrar como Maria Santíssima tem sido insuficientemente conhecida até agora e como é esta uma das razões por que Jesus Cristo não é conhecido como dever ser. Se é certo que o conhecimento e o Reino de Jesus Cristo se estabelecerão no mundo, não será mais que uma consequência necessária do conhecimento e do Reino da Santíssima Virgem Maria.  Ela deu Jesus Cristo ao mundo a primeira vez, e há de fazê-lo resplandecer também segunda vez.

(São Luis Maria Grignion de Monfort)

Nenhum comentário:

Postar um comentário