sábado, 24 de setembro de 2011

Maria no Desígnio de Deus - A Humildade de Maria


Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.


Durante a vida, Maria permaneceu muito oculta. É por isso que o Espírito Santo e a Igreja lhe chama Alma Mater, Mãe escondida e secreta. A sua humildade foi tão profunda, que não teve na terra atrativo mais poderoso nem mais contínuo que o de se esconder em si mesma e de toda criatura, para que só Deus a conhecesse.


A fim de atender aos pedidos que Ela lhe fez para que a ocultasse, empobrecesse e humilhasse, aprouve Deus ocultá-la na sua conceição e nascimento, na sua vida, mistérios, ressurreição e assunção, aos olhos de quase toda criatura humana. Seus próprios pais não a conheciam, e os anjos perguntavam muitas vezes entre si:"Quem é esata?" (Ct 8,5), porque o Altíssimo lha escondia ou, se alguma coisa lhes revelava a seu respeito, infinitamente mais lhes ocultava.


Deus Pai consentiu em que Ela não fizesse milagres em vida, pelo menos manifestos, embora lhe tivesse dado poder para isso. Deus Filho permitiu que quase não falassse, embora tendo-lhe comunicado com sabedoria. Deus Espírito Santo deixou que os Seus Apóstolos e Evangelistas falassem muito pouco sobre Ela, apenas o necessário para dar a conhecer Jesus Cristo, apesa de Ela ser a sua esposa fiel.

___

São Luis Maria Grignion de Montfort, in Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário