terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Para plantar seus novos rumos, crie novos pensamentos


(...) Se você sofre muito com eventos do seu passado, esqueça a idéia de que ele precisa te machucar emocionalmente. Quando você se pega imaginando coisas boas que poderiam ter acontecido e não aconteceram, a primeira reação é olhar para o seu presente e criar lamentações, só porque as coisas não são do jeito que você imaginou que poderiam ser.

Isso é um processo de “quase insanidade”, um processo auto-destrutivo.
Interrompa, interrompa e interrompa a dor emocional. Pergunte-se: como eu posso lembrar destas coisas sem me machucar? Quando você pensa sobre o que passou, é só fumaça que acontece dentro da sua cabeça, não existe nem nunca existiu. Ao mesmo tempo, existe, porque o seu cérebro não distingue muito bem o que é real do que não é. Pra deixar mais claro: quando você imagina ou lembra alguma coisa, você está aplicando um truque no seu cérebro, em que ele reage como se tudo estivesse acontecendo naquele momento. Você precisa reverter esta equação. E para reverter tudo, vai precisar entender qual é o SEU padrão de assombração. Eu sei que experiências trazem bagagem. Mas essa bagagem é conhecimento, e conhecimento não é peso, muito menos emocional. Pergunte-se o tempo todo quais são os motivos pelos quais você pode se sentir satisfeito pelo seu passado, e aí sim, você estará aplicando um princípio poderoso, que aumentará sua satisfação e, portanto, sua saúde. O processo pode parecer bobo, mas quer saber? 99% das pessoas o conhecem mas nunca o aplicaram. Se você acha que isso é óbvio e mesmo assim mudar a sua perspectiva ainda complicado, por favor, visite-se com mais seriedade. Você merece. Todos nós fomos presenteados com uma uma vida que tem o potencial de ser longa e plena, e ela começa através da conquista das nossas melhores emoções.
Pra você, desejo uma vida excelente, cheia de potenciais.
(In, Espalhe o Amor)

4 comentários:

  1. Cara Amiga:
    Antes de tudo obrigado pelo seu comentário no meu blog, sendo um prazer tê-la como uma das minhas leitoras. Aqui o seu espaço é sempre um local obrigatório de visita. Brevemente irei colocar umas fotos de Portugal que penso serem do teu agrado, estou a concluir a selecção. Temos também de combinar um tema conjunto para escrevermos e complementarmos entre os nossos espaços, criando novos pensamentos entre formas diferentes de pensar
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo!! Sim, claro, com certeza amarei me deleitar com as fotos daquela que é a terra de meus ascentrais... Quanto a escrevermos juntos, será (novamente)uma honra para mim... lindo dia! intemasvê!

    ResponderExcluir
  3. Minha doce blogueira, adoro seus textos! Vc não faz ideia como suas palavras me fazem bem...
    Quando estou chateada, quando estou alegre ou triste, é so vir nesse espaço que as coisas boas afloram meus pensamentos!
    Parabens por esse dom.
    bjkas
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo grata pelas palavras...Na verdade, criamos este espaço para colocar "pra fora" todos os sentimentos que nos toca...E descobrimos o quanto somos todos iguais... só temos endereços diferentes...linda noite! intemasvê!

    ResponderExcluir