terça-feira, 23 de novembro de 2010

Envelhecer com dignidade



Agrada-me envelhecer... É como se cada ano que passasse retirasse um véu dos meus olhos. Reconhecer a dor, vibrar com a alegria ,sonhar com cada possibilidade,VIVER a realidade. Mas, o que mais me encanta é a serenidade. É ter aprendido a perder ou a ganhar, sem que isso tenha realmente valor em minha vida, porque finalmente posso entender que sempre se ganha. Perco uma queda de braço com a existência, mas nunca perco a lição. Encanta-me ser chamada de tia pelos amigos dos meus filhos. Para ser honesta, há um misto de prazer e de divertimento quando alguém desconhecido também me chama de tia, ainda que a intenção deleseja a de me xingar... Só cheguei até aqui porque vivi. Divirto-me com os donos do mundo, com a lógica, com a competição dos jogos. Ao envelhecer sinto que é mais fácil compreender os vencedores e os derrotados. Cada ruga, ou cada fio de cabelo branco conta uma história.Todas válidas, reais, verdadeiras. Gosto das marcas do meu corpo, são provas de que realmente EU EXISTO.
by Marley Regina Costa Leite, in http://maishistoriasdemaria.blogspot.com/

2 comentários:

  1. belo e pertinente texto menina! Somos lobas.. não famintas mas saciadas pela vida, um momento unico de beleza espiritual e emocional!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Grata minha linda. As jovens que se preparem para ter esta serenidade quando a fase "loba" chegar. Lindo dia! intemasvê!

    ResponderExcluir