terça-feira, 30 de novembro de 2010

Almas Gêmeas


(...) O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade. (...) Quando os dois se reconhecem, nenhum vulcão é capaz de explodir com força igual. A energia liberada é tremenda. O reconhecimento da alma pode ser imediato. Uma súbita sensação de familiaridade, de conhecer aquela pessoa em níveis mais profundos do que a mente consciente poderia alcançar. Em níveis geralmente reservados aos mais íntmos membros da família. Ou ainda mais profundos. Sabemos intuitivamente o que dizer, como ele vai reagir. Um sentimento de segurança e uma confiança muito maior do que se poderia atingir em apenas um dia, uma semana ou um mês. O reconhecimento da alma pode ser sutil e lento. Um despertar de consciência à medida em que o véu vai sendo aos poucos levantado. Nem todos estão prontos para ver imediatamente. Há um ritmo nisso tudo, e a paciência pode ser necessária àquele que percebe primeiro. Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação podem fazer com que despertemos para a presença do espírito companheiro. O toque de suas mãos ou o beijo de seus lábios pode nos despertar e projetar-nos subitamente de volta à vida.
(Brian Weiss, in Só o Amor é Real)

4 comentários:

  1. Realmente só o amor é real... Percebi que o que faz a diferença entre o amor de um homem e uma mulher é entender o amor que há de DEUS para nós e quando se ama como DEUS nos ama é mais fácil ter um amor real pelo outro.

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Amada, o amor é sublime, é o alimento do corpo e da alma, só pode falar deste sentimento quem o conserva no coração. Amor pregado e vivido por Jesus Cristo, que deu sua vida por amor da Humanidade. Assim devemos amar a Deus,ao próximo como Deus nos amou. Como bem expresso pelo Pedro, só o amor é real. Assim sejamos reais no nosso modo de amar, que o amor entre um homem e uma mulher seja real, vivido com carinho, compreensão, harmonia e muita paz. Viver o amor, semear o amor, colher o amor. Bjs. Jô.

    ResponderExcluir
  3. Ah!Pedro! Se todos pensassem assim, com certeza, os relacionamentos seriam mais duradouros...

    ResponderExcluir
  4. Aff Maria!! Minha prima!! Brian que se cuide (rs).Você sempre presente em nossas vidas...

    ResponderExcluir