quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A morte não é nada...


A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Porque eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora de tua vista ?
Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração, e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas e se me amas, não chores mais.

(Santo Agostinho)
____

Um comentário:

  1. Toda a nossa familia gostaria de lhe dar um abraco bem apertado, pra dizer que a Sra pode contar conosco,assim como nós contamos com a Sra em horas difíceis...ou simplesmente para demonstrar nosso carinho...
    Sendo assim, um grande abraco virtual!!!!
    Rita, João, João Gaby e Nair...
    (São Paulo)

    ResponderExcluir