domingo, 21 de fevereiro de 2010

O verdadeiro jejum


Senhor, como Tu queres, eu quero!!!

Expulsa os gestos malévolos e sairás da escuridão e sua noite resplandecerá como o dia pleno. Rompe com toda forma de injustiça, partilha os seus alimentos com os necessitados, dê brigo aos que perambulam sem rumo, vista os maltrapilhos. Voltai ao Senhor de todo o teu coração, pois Ele é bom e compassivo. É indulgente! Deixe-se guiar pelo Espírito. Todos sabemos, as obras da carne são a idolatria, a superstição, as inimizades, as brigas, os ciúmes, o ódio, a ambição, as discórdias, os partidos, as invejas, as bebedeiras, as orgias, etc. Ao contrário, o Espírito produz frutos como: a caridade, a alegria, a paz, a paciência, a afabilidade, a bondade, a fidelidade, a brandura, a temperança e tantos outros. E Jesus nos recomenda para que não sejamos ávidos de vanglória (Gálatas 5,26), que abominemos a provocação e a inveja.

Comigo é máximo de exigência
Com os outros, o máximo de misericórdia

Diante de suas invocações, o Senhor responderá: "Eis-me aqui". E tua luz brilhará como a aurora, todas as tuas feridas cicatrizarão e a tua retaguarda será a Glória do Senhor.

Um comentário:

  1. Apesar de respeitar este período de compaixão dos católicos, e de modo algum é crítica, mas também consegues imaginar que tudo teria provavelmente mais sentido se pudessemos viver num mundo de poesia em que tudo teria a cor da primavera e o amor teria as cores quentes do verão. Talvez tivesse sido esse o sonho do criador (Deus), talvez nós apenas sejamos a sua mácula ou as suas chagas, pintamos o cinzento no mundo com egoísmo e refugiamo-nos nas religiões afastando-nos cada vez mais de Deus.
    Um beijo com amizade

    ResponderExcluir