quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TRANSFIGURAÇÃO


Senhor, estamos juntos outra vez
Estamos juntos Tu e eu, Tu e meus irmãos
Tua vida penetrou em minha vida
Minha história é tão banal, tão vazia, tão medíocre!
E nem sequer tenho história
Às vezes até me pergunto
se minha vida tem sentido
Tanto vazio, tanta complicação
tanta infidelidade!
Mas, quando estou contigo, é como se o entusiasmo
o ânimo renascessem, revivessem
E hoje eu vi com meus irmãos
com Pedro, Tiago e João
Teu semblante transfigurado
iluminado, resplandecente
Tu, Senhor Jesus, Tu és o Deus de toda luz
Tu és o Deus de toda claridade e beleza
É bom estar ao teu lado
é bom conviver contigo
Mas, melhor ainda, Senhor
melhor ainda é ter a certeza de que
estás comigo, na vida
por tua graça, por teu amor
É bom ter a certeza
de que meu rosto também
há de ser um rosto transfigurado
iluminado, resplandecente
na medida em que Tu
me fores transformando
Livremente, alegremente
jubilosamente, eu Te suplico que me vás identificando cada vez mais contigo
até ao ponto de poder dizer com os apóstolos:
"Como é bom estarmos aqui, Senhor!"
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário